Samba e música grega se unem em cd single produzido em Vitória

Samba e música grega se unem em cd single produzido em VitóriaProjeto musical contém 3 músicas gregas com aroma mediterrânico e bastante “tempero” brasileiro!

Alguns gregos nascem na Grécia, mas apenas tornam-se verdadeiramente gregos quando vivem fora de seu país. É assim que se definiu o cantor Kosmas Poulianitis em entrevista concedida a uma tv grega. Kosmas Poulianitis, mais conhecido como “Kosmas, o grego”, está lançando um CD single que leva o título de “Uma Odisseia ao Samba”, uma proposta musical e uma inovação no Brasil. Pela primeira vez na história musical, tanto da Grécia quanto no Brasil, encontram-se e se unem, na mesma tela musical, a música grega e o samba brasileiro, numa mistura de ritmos e de culturas.

A ideia deste projeto é tecer uma ponte entre três culturas musicais, a da Grécia, a do Brasil e a do Paraguai, em uma sintonia de ritmos e letras.

Em palavras do próprio cantor:

Para mim, o CD diz muito sobre a minha vinda ao Brasil, há quatro anos. É uma forma de registrar e manifestar a boa relação das duas culturas. Por outro lado, este novo trabalho representa também a cultura de meu país.

Além das línguas português e grego, o trabalho mistura o berimbau, cavaquinho e percussão do samba com os instrumentos gregos bouzouki, laouto e a darbuka.

Uma das canções, “S’agapo”, expressão grega que significa “te amo”, é cantada em dueto com a paraguaia Maria José Maldonado Gomez, também Miss Paraguai 2007.

Kosmas iniciou sua carreira musical ainda na adolescência, tendo trabalhado como intérprete em diversos grupos musicais e na direção de uma casa de shows em Salônica. Sua colaboração com grandes cantores, músicos e compositores da Grécia como Giannis Poulopoulos, Giannis Spanos, Jenny Vanou, Stamatis Kokkotas, Natasa Theodoridou, Thanasis Polikandriotis, Litsa Diamanti, Vassilis Saleas, Kostas Tournas, entre outros, lhe proporcionou uma experiência valiosa.

Nos últimos anos, mergulhou profundamente no estudo e na interpretação da música bizantina e mudou-se para Vitória, no Espírito Santo, onde é professor do idioma grego, música e dança. Um legítimo representante de Ulysses em terras tupiniquins.

Mais sobre esse maravilhoso e inovador trabalho pode ser encontrado no site do cantor em www.kosmasogrego.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.