Ross Daly no Passport

A música tem a capacidade de nos levar muito além de nossos limites, para além dos limites que estabalecemos.

Ross Daly no PassportO Passport apresenta Ross Daly, um artista singular, em concerto na quarta-feira, 13 de março. Ross Daly é um artista da Irlanda que já viajou para países como Afeganistão e Índia, estudando a música local e instrumentos tradicionais. Há 27 anos ele decidiu ficar na Grécia, onde se sente um verdadeiro produtor e artista grego. Fascinado pela música cretense, aprendeu a tocar a lira cretense junto com o grande K. Mountaki e mais tarde tocou com o virtuoso clarinetista B. Souka. Ao iniciar o estudo da música clássica oriental, viajou para a Turquia.

A sua discografia conta com mais de 25 álbuns, que incluem seus próprios trabalhos em parceria com famosos músicos do mundo todo. Ross Daly viaja constantemente e faz shows na Grécia e no exterior. Seu último álbum, “Iris”, com a participação de virtuosos indianos e iranianos, recebeu as melhores críticas na Grécia e no exterior. Em seus shows Ross Daly apresenta composições da música mediterrânica com muitos elementos do Oriente.

A música de Ross Daly oferece algo que é cada vez mais raro em nosso tempo: um sentido de continuidade e comunicação, uma experiência musical mágica que supera todos os limites e estende-se para fora do tempo e do espaço, ligando o fluxo natural de tradições antigas com as mais complexas necessidades do ouvinte moderno.

Músicos
Ross Daly – lira, saz, tarhu
Kelly Thoma – Lira
Giorgos Manolakis – voz e alaúde
Giannis Papatzanis – percussão, vocais

Ross Daly, junto com seus colegas Kelly Thoma (lira), Giorgos Manolakis (alaúde e voz) e Giannis Papatzani (percussão e vocal) vai executar composições antigas e mais recentes, influenciadas tanto pela música de Creta e de outras tradições musicais do Oriente e dos Balcãs.

Mais informações:
Local: Passport, Karaiskou 119, Praça Korai, Piraeus
Data e horário: quarta-feira, 13 março. As portas abrem às 21h00

Pré-venda
PÚBLICO – Flocafe (Karaiskou 117, Praça Korai, Piraeus) e online: www.viva.gr / www.pass-port.com.gr

Fonte: Culture Now

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.