O novo disco de Filippos Pliatsikas

O novo disco de Filippos Pliatsikas

“Prosoxi sto keno” é o título do novo álbum de Filippos Pliatsikas, com 11 novas canções. Filippos Pliatsikas descreve o hoje tanto sonoramente quanto factualmente em um álbum conceitual daqueles que raramente surgem na discografia grega. “Pou na pame”, canção que já se tornou um hit nas rádios antes mesmo do lançamento do álbum, é o “vôo de reconhecimento” deste álbum.

Neste trabalho, os parceiros de Filippos são: Maria Kovaiou, Penny Ramadani, Nadia Spiliotopoulou, Stavroula Pagona, Dimitris Anamateros nas letras e Dionissis Konstantinidis, Antonis Kanaras, Kostas Mouroulis, Lefteris Pliatsikas e Nadia Spiliotopoulou na composição musical.

Desde crianças em muitas passagens de nossas vidas, fomos em busca de fuga. Seja através de um passeio de bicicleta ou de um cigarro escondido, para que a ansiedade não tomasse conhecimento da gente. Ao crescermos, essa necessidade mudou de rosto, mas permaneceu a mesma. Às vezes ela encontrou algumas janelas rumo à luz e outras deu com a cara na parede. Hoje, a necessidade de fuga tornou-se uma necessidade de evasão. As pessoas não resistem e se curvam. O horizonte parece fechado e nos bate de todos os lados. Este álbum fala de tudo isso, com músicas e histórias diferentes sobre o mesmo tema, uma adentrando a outra, como prefácio ou como uma continuação. Assim como acontece na vida de todos nós. Ele fala da evasão e da fuga de todo este ambiente duro e inóspito que nos rodeia, mas também do mal dentro de nós mesmos. Fala de abraços falsos, de asas emprestadas, das quais algumas vezes conseguimos nos livrar e outras não.

Filippos Pliatsikas

Fonte: Avopolis.gr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.